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Complementarmente,
a AES Sul:
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Atualiza, sempre que necessário, o material de comunicação
destinado aos consumidores/clientes (como rótulos, embalagens,
bulas, manuais de operação, instruções
de uso, termos de garantia e peças publicitárias, entre
outros), para tornar mais transparente o relacionamento e mais seguro
o uso dos produtos;
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Chama a atenção do cliente/consumidor para alterações
nas características (composição, qualidade,
prazos, peso, preço, etc.) de seus produtos ou serviços;
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Tem política formal contra propaganda que coloque crianças,
adolescentes, negros, mulheres ou qualquer indivíduo em situação
preconceituosa, constrangedora, desrespeitosa ou de risco;
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Realiza análise prévia de peças publicitárias
para verificar a conformidade com seus valores éticos e com
a legislação de defesa do consumidor;
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Tem um ombudsman do consumidor, dentro do setor de Ouvidoria;
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Possui Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou outra forma
de atendimento especializado para receber e encaminhar sugestões,
opiniões e reclamações relativas a seus produtos
e serviços;
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Promove treinamento contínuo de seus profissionais de atendimento
para uma relação ética e de respeito aos direitos
do consumidor;
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Treina e incentiva seu profissional de atendimento a reconhecer falhas
e agir com rapidez e autonomia na resolução de problemas;
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Adverte continuamente seu profissional de atendimento e áreas
correlatas sobre a importância de procedimentos éticos
na obtenção, na manutenção e no uso das
informações de caráter privado resultantes da
interação com seus consumidores, clientes ou usuários;
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O serviço de atendimento a consumidores/clientes é acompanhado
por indicadores e tem representação nos processos de
tomada de decisão da empresa;
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Ao vender produtos e serviços, a empresa utiliza somente argumentos
verdadeiros para o convencimento do consumidor ou cliente;
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Tem política explícita de não-suborno para obtenção
de decisão de compra de produtos ou contratação
de serviços;
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Mantém programa especial com foco em saúde e segurança
do consumidor/cliente de seus produtos e serviços;
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Possui sistemas internos ágeis e capacita sua área
de comunicação externa para responder com rapidez e
transparência a situações de crise;
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Possui uma política formal de proteção à privacidade
e/ou um sistema de gestão das informações privadas
do consumidor/cliente (ou usuário);
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Informa ao cliente o propósito da coleta de informações
pessoais antes de fazê-la;
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Solicita apenas informações pessoais relevantes e não
além dos objetivos para os quais declara serem necessárias;
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Fornece informações cadastrais do cliente a terceiros
apenas mediante a autorização dele. |
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Dimensão
Social do Consumo |
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Estágio
da Empresa
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Política de
Comunicação Comercial |
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Além de ter uma política
de comunicação e esclarecer e alertar para cuidados
necessários ao uso de seus produtos e serviços,
desenvolve parceria com fornecedores, distribuidores assistência
técnica e representantes de consumidores visando criar
uma cultura de responsabilidade e transparência na comunicação
com consumidores e clientes.
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Excelência do Atendimento
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Atua pró-ativamento
no estabelecimento de canais de comunicação gratuitos
e de fácil acesso para o consumidor/cliente e incorpora
as manifestações e expectativas dele no desenvovimento
de produtos e serviços e na revisão do material
de comunicação.
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Conhecimento e
Gerenciamento dos Danos Potenciais |
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Faz pesquisas e trabalha
com fornecedores e distribuidores, consumidores, concorrentes
e governo para um contínuo aperfeiçoamento dos
produtos e serviços, substituindo componentes, tecnologias
e procedimentos para minimizar riscos à saúde
e à segurança, evitar danos morais e garantir
a privacidade de consumidor/clientes. |
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