b450 fundo grande 3

IDENTIDADEVISUALBREU

SÃO JOSE DO RIO PRETO SP

A marca de um evento é algo que representa visualmente sua ideia, seus objetivos e sua essência. Neste ano, o  Sesc Rio Preto apresenta uma nova identidade visual para o BREU, que acontece de outubro a dezembro e vai abordar a experiência urbana no âmbito das artes.
"O Sesc absorve o design gráfico como uma manifestação artística legítima da contemporaneidade, o que já justifica o convite à Nasha Gil para que interferisse com sua arte em um evento como o BREU, que quer abraçar esta diversidade atual de linguagens. O talento e a experiência dela na criação para eventos culturais importantes confirmou nossa escolha." - afirma Graziela Nunes, coordenadora de programação do Sesc Rio Preto.

Direção de Criação e Design
Nasha Gil

Abordagem / Solução “O breu natural é aquilo que nos traz escuridão, o breu aqui ilumina nosso chão”. A frase, dita pelo rapper Thaíde e registrada em vídeo no BREU do ano passado, deu o pontapé inicial no conceito criado por Nasha, que remete as ideias de entrelaçamento e conectividade, urbanidade e diversidade, inquietude e multiplicidade. "As linhas que se cruzam saem da palavra 'Breu', que é o ponto de partida. Estas linhas remetem à união que o Sesc promove entre os artistas de diversas frentes: artes plásticas, dança, teatro, música, literatura, entre outras vertentes, uma independente da outra, mas cruzando-se entre si em determinado ponto. Cada forma de arte tem uma reflexão diferenciada, mas elas estão reunidas no evento. A inquietude é um tema bastante abordado pelo BREU, e isso é algo que tentamos passar com o encontro entre o preto e as cores vibrantes, por exemplo. Afinal, o evento também tem esta função, de chamar a atenção, causar um impacto no cotidiano da cidade, trazer a arte como forma de discussão, reflexão ou interação. Ao pensar na identidade visual, penso que a forma sempre justifica a função”, explica Nasha Gil.

8956 096703 108310 fundo grande 2b383 0187b5 024ce2 052cc8 03c026 06fa0b 07dc78 04
/\ /\