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AES Eletropaulo e sua trajetória em
Responsabilidade Social
Maior distribuidora de energia elétrica em faturamento da América Latina, a AES Eletropaulo é controlada pela
AES Corporation, um dos maiores investidores globais do setor, presente em 26 países e cinco continentes.
A AES Eletropaulo opera em 24 municípios da Grande
São Paulo, incluindo a capital, e possui um quadro de pessoal composto por mais de quatro mil funcionários, que atuam nas estações transformadoras de distribuição (ETDs), junto à rede elétrica, centros administrativos e nas lojas e postos de atendimento ao consumidor.
O eixo da gestão socialmente responsável da AES Eletropaulo é expresso pelo compromisso de conduzir os negócios de forma ética, considerando-se os interesses de seus stakeholders, em conformidade com políticas, códigos e princípios estabelecidos pela AES Corporation.
Esse compromisso faz parte dos valores da AES, ao lado
da segurança, excelência, integridade e auto-realização, e são compartilhados por todas as
empresas
do grupo. [6]
Especial atenção é destinada às questões de governança corporativa, excelência na prestação de serviço, preservação ambiental e interação com as comunidades onde estão localizadas as suas atividades. A política de investimento social externo é desenvolvida por meio de programas sociais, projetos culturais, voluntariado e do envolvimento com as Metas do Milênio e Pacto Global, estabelecidas pela ONU.
No âmbito organizacional, foi instituída, desde 2004, a Gerência de Relações Públicas e Responsabilidade Social, subordinada à Diretoria de Comunicação e Responsabilidade Social, que é diretamente vinculada à Presidência da companhia. A partir de janeiro de 2006, esta gerência passou a se concentrar exclusivamente em Responsabilidade Social e a coordenar as ações e investimentos sociais e de marketing cultural. A gerência tem a missão de implementar uma política de responsabilidade social corporativa, disseminando conceitos e melhores práticas internamente. Externamente, as prioridades são: apoio à integração da empresa com as comunidades em que está inserida-por meio de projetos que visem ao desenvolvimento sustentável, o estabelecimento de diálogo com as partes interessadas (stakeholders); e o contato com o mercado para disseminação das ações da empresa e absorção das melhores práticas.
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[6] Ver item
Princípios, Valores e Transparência |
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