Home

Relatório de Responsabilidade Social Corporativa 2005
spacer
Apresentação
Práticas
Relacionamentos
Conclusões
Créditos
Mensagem
Comunitas | IETS
Aspectos Conceituais
Setor Elétrico
Trajetória
Conquistas


 
  [7] O ISE é gerido por um Conselho Deliberativo formado pela Abrapp– Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, ANBID–Associação Nacional dos Bancos de Investimento, Apimec– Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais, Bovespa–Bolsa de Valores de São Paulo, IBGC –Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, IFC –International Finance Corporation, Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e Ministério do Meio Ambiente.

[8] Sobre o Projeto Circo das Artes, ver item Comunidade deste relatório.

[9] Mais informações no site: www.eletropaulo.com.br

Conquistas da empresa:
o reconhecimento público


O processo de gestão socialmente responsável da AES Eletropaulo tem sido amplamente reconhecido por instituições nacionais e internacionais, como atestam as certificações da International Organization for Standardization-ISO, obtidas pela empresa: ISO 14001 (ambiental) e Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ/ISO 9001:2000).

Como já mencionado, em 2005 a AES Eletropaulo ganhou notável destaque ao ser inserida no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) [7] da Bovespa, passando a compor a carteira de ações de empresas com reconhecido comprometimento nas áreas de responsabilidade social e sustentabilidade empresarial. O ISE envolve critérios relacionados às dimensões ambiental, social e econômico-financeira. Em dezembro de 2005, apenas 28 empresas brasileiras faziam parte dessa carteira que, estima-se, vá incluir até, no máximo, 40 companhias.

O reconhecimento público da empresa reflete-se, igualmente, nas premiações obtidas também em 2005:

-Top Social, da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), com o projeto educativo de Eficiência Energética Eletropaulo na Comunidade.

figura1

-5º Prêmio Fundação COGE, na categoria Responsabilidade Social, com o projeto social Circo das Artes, gerenciado pela
Regional Grande ABC. [8]

figura2

-Prêmio Procel, do Ministério de Minas e Energia (Eletrobrás/Procel), para três projetos de Eficiência Energética: AES Eletropaulo nas Comunidades de Baixo Poder Aquisitivo, Eficiência Energética em Sistemas de Ar Comprimido-Goodyear do Brasil e Atração de Recursos Privados para Financiamento de Projetos de Eficiência Energética e Outros Insumos- Caso Edifício Faria Lima.

—5º Prêmio da Associação Brasileira de Telemarketing (ABT), para o Call Center, na categoria Melhor Serviço de Atendimento ao Cliente, e para a Campanha do Agasalho, na categoria Responsabilidade Social.[9]
 
A importância dessa gama de premiações, muito além da visibilidade da empresa, reside na valorização de seu trabalho (especialmente dos processos de gestão, eficiência energética, atendimento ao consumidor e projetos sociais) e de seus funcionários.

figura4